A Catedral Diocesana de Tubarão confirmou, na manhã desta segunda-feira (6), a morte de padre Raimundo Ghizoni, de 98 anos.
Pe. Raimundo tinha passado por uma cirurgia para desobstruir o intestino na última quarta-feira (1) e seguia se recuperando na UTI do hospital. Antes, ele tinha apresentado sintomas como diarreia e vômito.
Durante a missa da Catedral de domingo (5), o pároco Eduardo Rocha havia confirmado que Pe. Raimundo estava usando bolsa de colostomia.
Informações sobre o velório e sepultamento ainda serão repassados.
Padre Raimundo era vigário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, a Catedral de Tubarão, e muito querido pela população da região.
O religioso nasceu em Braço do Norte em 15/8/1925. Foi ordenado diácono em 1949, em Florianópolis. Em Tubarão, participou da construção da Casa Paroquial da Catedral, da nova Catedral Diocesana e do Centro de Atividades da Catedral. Também atuou como diretor diocesano da Cáritas Brasileira e da Federação das Congregações Marianas, assessor espiritual do Movimento Familiar Cristão na Diocese e na Regional Sul.
Em 1955, fundou a Aproet. No mesmo ano, passou a ter participação na Rádio Tubá. É titular da cadeira 22 na Academia Tubaronense de Letras. Padre Raimundo também escreveu alguns livros.
Fonte: Sul Agora