Gloria Pires já uma das mais renomadas atrizes do Brasil, mas agora se tornou “imortal”. Isso porque a atriz vai ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Cultura. A atriz, que tem 50 anos de carreira, será empossada em novembro e vai ocupar a cadeira de número 42, que tem como patrono seu pai, o ator Antônio Carlos Pires, que viveu Joselino Barbacena na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo. As informações são da revista Newmag.
Além dela, outras 11 personalidades entrarão para a Academia juntamente, cuja cerimônia de posse acontece no dia 14 de novembro, na sede da Fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro.
A cantora Alcione tomará assento de número 30, cuja patronesse é Angela Maria, que morreu em 2018. Já Daniela Mercury ocupará a vaga de número 24, cujo patrono é o cantor e compositor Gonzaguinha, que nos deixou em 1991.
Um fato interessante é que Liniker também estará entre os imortais e marcará uma estreia. A cantora será o primeiro artista trans a entrar para a confraria, ocupando a cadeira de número 51, que foi da cantora Elza Soares, falecida em 2022.
Vai voltar a ter contrato com a Globo?
Em março deste ano, Glória Pires, aos 60 anos, surpreendeu ao anunciar o encerramento de seu longo contrato com a Rede Globo, que perdurou por 54 anos. No entanto, a relação entre a atriz e a emissora parece estar longe de um fim definitivo.
OFuxico