Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 27, o lateral-esquerdo do Criciúma, Hélder, afirmou que o elenco está focado e acreditando no trabalho dos últimos dias para enfrentar o Sampaio Corrêa. Ele ainda explicou como o grupo tenta contornar a ansiedade antes de um confronto importante na busca do acesso.
Nessa 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Majestoso será palco de uma partida entre times brigando em pontas opostas da tabela. O Tigre tem a oportunidade de voltar ao G4, enquanto o Sampaio Corrêa busca se afastar da zona de rebaixamento. O jogo acontece neste sábado, dia 28, às 15h30.
Hélder reconheceu a importância da vitória sobre o CRB, na rodada passada, mas destacou que o foco do elenco está no confronto de amanhã. “Fazia tempo que a gente não vencia fora de casa, tivemos esse período que foi difícil. Agora o foco é conseguir o resultado positivo para termos mais força na briga pelo acesso”, pontuou.
O lateral, que completou 100 jogos pelo Tigre na última rodada, será homenageado nesta partida com uma camisa que faz referência à marca. Foi dele o gol do título do Catarinense 2023, conquistado pelo Criciúma sobre o Brusque, em abril. “Eu avalio como uma passagem vitoriosa, eu já vivi de tudo, fase ruim e fase boa. São praticamente três anos de clube com muita dedicação e empenho para chegar nessa marca, e sou muito grato por isso”, admitiu.
O jogador afirmou que, em momentos decisivos como esse, é comum que o elenco fique ansioso, mas que manter o pé no chão e pensar no preparo realizado ao longo da semana ajuda. “Estamos treinando bem, nos mantendo firmes no propósito que o Tencati nos passa. Temos estudado bem o adversário e acreditamos no trabalho sendo feito no dia a dia. Isso nos dá tranquilidade para fazer um bom jogo”, ressaltou.
Sobre o elenco para a partida contra o Sampaio Corrêa, o jogador afirmou que o técnico Cláudio Tencati tem trabalhado uma rotatividade grande na equipe titular. “Vários jogadores estão tendo oportunidade neste momento decisivo, e acho que isso demonstra a força do nosso grupo”, analisou.
Com 100 jogos pelo clube, Hélder tem 43 vitórias e três gols marcados. Segundo dados da plataforma meutimenarede.com.br, o lateral acumula neste ano 29 jogos, sendo 15 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, entre Brasileirão, Catarinense e Copa do Brasil.
Fonte: Engeplus