O nome de Juliette e Duda Beat ficou no olho do furacão nesta quarta-feira (18), após a campanha “Magia Amarela”, da qual elas faziam parte, ser acusada de plágio. Agora, a Bauducco, empresa contratante, cancelou a peça publicitária.
Em nota, a marca revelou que tinha apenas “o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico de sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos”.
A Bauducco afirmou ainda que escolheu Juliette e Duda Beat para a campanha por conta do forte laço afetivo das duas.
“A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base em laços de afeto, de profundidade e da arte”.
Porém, após tantos questionamentos e acusações de plágio, a marca decidiu cancelar a proposta, mas seguirá dialogando para uma nova ação publicitária.
“A Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifestam total respeito e admiração”, finalizou.
OFuxico