Uma moradora de Laguna, de 61 anos, registrou um boletim de ocorrência após ser atacada por seis cães enquanto andava por uma rua do Mar Grosso.
O ataque foi registrado na última semana, por volta das 18h30. De acordo com o boletim, divulgado pelo Agora Laguna, a vítima relatou para a PM que os animais, de porte grande, avançaram em suas pernas, provocando escoriações. Os cães também puxaram a blusa da vítima e a morderam.
Ela entrou em luta com os cães, conseguiu correr e se desvencilhar dos animais. Depois, foi até uma clínica veterinária procurar orientações sobre quais vacinas deveria tomar, “e a veterinária lhe informou que não havia necessidade, pois não tinham casos de raiva na cidade”. A moradora também procurou um posto de saúde, mas o local já estava fechado.
Ainda no boletim, ela cita que o ataque provocou problemas psicológicos, “tendo em vista que, agora, tem medo de andar em lugares que têm cães, além do pânico ao dormir” e que também denunciou o caso ao Ministério Público.
Controle de animais
Na última semana, o MPSC divulgou que o município de Laguna está obrigado a fazer o controle das populações felina e canina por meio de castração e a realizar campanhas educativas visando à guarda responsável de animais domésticos. A decisão veio através do Supremo Tribunal Federal (STF) após recurso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Fonte: Engeplus