Depois de um tropeço contra a Chapecoense dentro de casa, quando saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 1, o Criciúma contou com a sorte para se manter vivo na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ao fim da rodada, o Tigre ficou na oitava posição da tabela, mas apenas quatro pontos atrás do G-4.
Com possibilidades de ainda brigar pelo acesso, a equipe tricolor faz um último treino em solo criciumense nesta quarta-feira, dia 18, e depois viaja para Maceió (AL), para enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, no sábado, dia 21, às 17 horas. Vencer longe do estádio Heriberto Hülse, acredita o meio-campo Fellipe Mateus, é fundamental para não se distanciar dos adversários da parte de cima da tabela. “Apesar do resultado negativo [contra a Chapecoense], os outros resultados da tabela favoreceram um pouco, mas claro que precisamos vencer para que isso se concretize. Então, o foco total agora é ir lá em Maceió e fazer um bom jogo. Acredito que se fizermos um bom jogo, jogarmos bem, a vitória vai vir naturalmente e vamos continuar na briga pelo acesso”, afirmou o jogador.
Para conseguir vencer o CRB, o Tigre vai precisar superar a dificuldade que vem tendo para vencer fora de casa. Longe do estádio Heriberto Hülse, o Criciúma saiu derrotado ou com o empate nos últimos oito jogos. “Apesar das derrotas e tropeços, fizemos bons jogos. Jogar fora de casa também passa por isso. Vamos trabalhar o que precisar para jogar bem contra o CRB. Eu acredito que jogando bem, o resultado vem para voltar a vencer e fazer mais bons jogos fora de casa”, projetou.
O time alagoano é tem um dos melhores desempenhos no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo tem a terceira melhor campanha da segunda parte do campeonato, atrás apenas de Atlético-GO e Juventude. O Criciúma encerrou o turno com a quinta melhor campanha e agora, no returno, tem o nono melhor rendimento.
Fonte: Engeplus