Nesta segunda-feira, dia 16, a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e Polícia Penal deflagraram a “Operação Hidra” na região de Braço do Norte, com o intuito de desarticular o tráfico de drogas local.
Segundo a PM, a ação consistiu no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em endereços ligados a facções criminosas. Os mandados foram cumpridos em Braço do Norte, São Ludgero, Armazém, Laguna e em Palhoça. Aproximadamente 180 agentes públicos, dentre policiais militares, civis e penais participaram da operação e mais de 70 viaturas foram utilizadas para deslocar o efetivo.
Nome da operação
Conforme a PM, a ação foi batizada de “Operação Hidra” em referência ao ser mitológico “Hidra de Lerna”, uma serpente com diversas cabeças que, ao ter uma delas cortada, tinha outras crescendo em seu lugar. Segundo os policiais, para matá-la, Hércules teria utilizado uma espada incandescente, para cauterizar o corte e evitar que uma nova cabeça crescesse no lugar. Da mesma forma, o objetivo da operação é atuar em diversas frentes para dificultar ao máximo a rearticulação do tráfico.
A operação contou com o apoio de Policiais Militares do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e guarnições do Canil do 6ºCRPM/9ºBPM, através do Comando da Corporação.
Fonte: Engeplus