O Criciúma conheceu a primeira derrota dentro de casa no returno da Série B. Jogando no estádio Heriberto Hülse, para mais 14 mil torcedores, o Tigre perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense na noite desta sexta-feira, dia 13, placar que complica ainda mais a vida do clube carvoeiro na briga pelo acesso. Os gols da Chape foram marcados por Gustavo Cazonatti, ex-Criciúma. O Tigre descontou aos 53 da etapa final, com Hygor.
Com o resultado, o Criciúma é o 8º colocado, com 51 pontos, e pode ver a diferença para o G4 aumentar de três para cinco pontos no decorrer da rodada. No dia 21 de outubro, o time de Claudio Tencati visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, no estado de Alagoas. Já a Chapecoense segue na 17ª posição, agora com 33 pontos, um a menos que Ponte Preta, Avaí e Ituano, equipes que jogam na rodada e estão próximas do Z4. No dia 20 de outubro, a equipe de Claudinei Oliveira visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, no estado de Pernambuco.
Antes do início do jogo, o árbitro Ramon Abatti Abel sinalizou 1 minuto de silêncio em homenagem ao radialista Fabrício Aurélio, o Tabito, que morreu nesta sexta-feira, aos 47 anos de idade. Tabito era locutor e coordenador da Rádio 105 FM, do Grupo Catarinense de Rádios (GCR)
Ficha técnica para Criciúma 1×2 Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 32ª rodada.
Data: Sexta-feira, dia 13 de outubro.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Horário: 21h30.
Público: 14.012 torcedores.
Renda: R$ 274,3 mil.
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa) apitou o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC). Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) atuou como quarto árbitro, enquanto Charly Wendy Straub Deretti (SC-Fifa) comandou o árbitro de vídeo (VAR), auxiliada por Helton Nunes (SC).
Cartão amarelo: Gustavo Cazonatti (CHA).
Cartão vermelho: Rayan (CRI).
Gols: Gustavo Cazonatti (24’ 1°T e aos 15’ 2°T) (CHA). Hygor (53′ 2°T) (CRI).
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo (C), Rayan e Helder (Marcelo Hermes); Barreto (Miqueias), Rômulo (Marquinhos Gabriel) e Fellipe Mateus; Eder, Fabinho (Walisson Maia) e Hygor.
Técnico: Claudio Tencati
Chapecoense: Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti (Cristiano), Bruno Nazário (Tomas Bastos), Victor Ferraz (Bruno Vinícius) e Giovani Pavani; Marcinho (Marco Antônio) e Henrique Dourado (Felipe Ferreira).
Técnico: Claudinei Oliveira
Fonte: Engeplus