O Criciúma recebe a Chapecoense na noite desta sexta-feira, dia 13, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre quer vencer o Verdão do Oeste para se aproximar ainda mais do G4 da competição e brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Na última rodada, o Tigre venceu o líder Vitória por 1 a 0, no Majestoso. Já a Chapecoense empatou sem gols com o lanterna ABC, na Arena Condá. Atualmente, o Criciúma é o 8º colocado com 51 pontos e está há três pontos do G4. Já o Verdão do Oeste está em 17ª lugar, com 30 pontos.
O Criciúma terá a volta do técnico Cláudio Tencati, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Neilton também retorna após ficar fora no triunfo contra o Vitória, no Heriberto Hülse. O volante Arilson recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição no jogo, com isso, Rômulo deve ser a opção no meio-campo.
Já na defesa, o zagueiro Walisson Maia não atuou na última partida em virtude de dores na coxa esquerda, com isso, ele novamente é dúvida. O zagueiro Rayan pode assumir sua posição. Já o atacante Felipe Vizeu que estava no departamento médico, voltou a treinar com o elenco nessa semana e pode estar à disposição.
Provável escalação: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rayan (Walisson Maia), Rodrigo e Helder; Rômulo, Barreto e Fellipe Mateus; Hygor, Fabinho e Eder.
Chapecoense
A Chapecoense chega pressionada para o clássico no Majestoso. São sete jogos sem vencer e neste período marcou apenas um gol. O técnico Claudinei Oliveira não tem problemas para escalar a equipe, pois não tem jogadores suspensos ou no departamento médico. Ele deve repetir a escalação contra o ABC.
O Criciúma terá um reencontro com o volante Gustavo Cazonatti, que atuou na temporada passada pelo Tigre. Por aqui, ele fez 11 jogos e não marcou nenhum gol.
Provável escalação: Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Cazonatti, Victor Ferraz, Pavani e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado.
Fonte: Engeplus