Na noite desta última segunda, 2 de outubro, por volta das 21h25min, um acidente de trânsito por embriaguez ao volante ocorreu na Rodovia SC-370, próximo ao bairro Travessão, em Braço do Norte. Os veículos envolvidos eram um Ford Bronco e um Jeep Renegade. O acidente envolveu apenas danos materiais.
De acordo com o relato policial, a guarnição foi acionada para atender a uma colisão transversal, e havia suspeita de embriaguez por parte de um dos condutores. A motorista do Jeep admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e recusou-se a fazer o teste de bafômetro, sendo autuada administrativamente. No entanto, o teste realizado na motorista do Ford Bronco deu negativo para consumo de álcool.
Testemunhas no local alegaram que uma câmera de segurança instalada nas proximidades registrou o momento da colisão e a saída dos ocupantes dos veículos. Porém, no momento do registro policial, não foi possível obter acesso às gravações. Com base nas evidências no local do acidente e nos relatos dos envolvidos, de acordo com o boletim de ocorrência, presume-se que a imprudência da condutora que bebeu antes de dirigir, e que invadiu a preferencial, tenha sido o fator determinante para o acidente.
Fonte: Sul Agora