Uma mocinha totalmente ingênua, enganada por uma cascavel. Em “Terra e Paixão”, novela da faixa das 21 horas da Globo, Irene (Gloria Pires) elaborou um plano ardiloso para se apossar das terras de Aline (Barbara Reis): usar Vinícius (Paulo Rocha) como testa de ferro em um acordo, pegando a assinatura da viúva sem levantar nenhuma suspeita.
Sem saber do plano maquiavélico da madrasta, Caio (Cauã Reymond) aconselhou sua namorada a investir em um negócio com o geólogo. Sem escutar o conselho da mãe, Jussara (Tatiana Tibúrcio) que está bem desconfiada de toda a negociação, a professora formalizará o pacto com o cúmplice da vilã, sem saber que está, na verdade, assinando seu próprio atestado de miséria.
“Foram tantas assinaturas, que fiquei até um pouco perdida”, comenta Aline, totalmente ingênua.
“Mas é isso mesmo… A documentação é bastante vasta. Amanhã cedo, já dou entrada no processo junto ao Departamento de Mineração”, desconversa Vinícius.
Logo depois, o geólogo entrega um comprovante de depósito do valor acordado, destinado aos gastos com a sondagem da terra para a extração de diamantes.
Aline agradece ao rapaz e aperta sua mão, sob o olhar desconfiado e sério da mãe, selando assim, uma falsa sociedade, que na verdade a levará à ruína total.
No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.
OFuxico