Uma mulher de 50 anos foi alvejada na cabeça com um tiro de revólver de calibre 22 disparado pelo seu ex-marido na manhã deste domingo, dia 10, em Tubarão. A vítima visitava os pais no bairro Oficinas quando foi surpreendida pelo acusado. Ele tentou reatar o relacionamento e, ao ter o pedido negado, sacou a arma e efetuou o disparo.
A Polícia Civil já iniciou as investigações. Ao Portal Engeplus, o delegado Juliano Baesso informou que a mulher está hospitalizada em estado grave. Ela tinha uma medida protetiva. Depois de cometer o crime, o homem, de 55 anos, fugiu em uma moto até o bairro Monte Castelo, onde atirou contra si mesmo. Ele também está em estado grave.
“Embora não tenha sido possível colher o depoimento da vítima e do ex-marido, as equipes de investigação estiveram na casa dos pais dela e onde o suspeito efetuou o disparo contra si mesmo para ouvir testemunhas. Diante das provas, estou lavrando um auto de prisão em flagrante contra o suposto autor do crime por tentativa de homicídio triplamente qualificada e duplamente majorada”, explicou o delegado.
O crime foi triplamente qualificado por motivo fútil, recurso que impossibilitou defesa da vítima e por ser praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). E duplamente majorado por ter sido praticado na frente dos pais da vítima e pelo descumprimento de uma decisão judicial, que havia fixado medidas protetivas para a mulher.
Ainda conforme a Polícia Civil, o ex-marido mora em uma casa no mesmo terreno dos ex-sogros. A vítima já estava morando em outra cidade em decorrência de ameaças do ex. A arma utilizada no crime foi localizada e apreendida.
Fonte: Engeplus