Liberado da prisão no fim da última semana, o ex-vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski (UB) escreveu uma carta à sociedade – leia na íntegra abaixo -, divulgada nesta segunda-feira (4) por sua cunhada, a vereadora Luciane Tokarski (Republicanos). Réu da Operação Mensageiro, Caio revelou que pretende retomar a carreira profissional na advocacia.
Ele aproveita para agradecer aos familiares e amigos que se compadeceram de sua situação, e também diz que evoluiu como homem, pai, filho e irmão. Por fim, citou o trabalho do Ministério Público e do judiciário.
O ex-vice-prefeito ficou preso por mais de seis meses e renunciou ao cargo no início de julho.
“Carta à sociedade:
Eu sempre aprendi ao longo de minha vida, que a gratidão é o maior e mais valioso dos sentimentos e neste momento tão emblemático que vivenciamos desde a última sexta-feira (01/09/2023), não poderia deixar de manifestar meus agradecimentos através da vereadora Luciane Tokarski. Primeiro a Deus pela luz e condução de cada momento de uma situação que no primeiro momento parecia um devastador castigo e provação, mas que ao longo dos dias foi se transformando em oportunidades de disciplina, resiliência, paciência e evolução como homem, pai, filho, irmão e principalmente como cristão a cada entendimento dos propósitos dos acontecimentos.
À minha família pela luta incansável e dedicação de cada dia ao meu lado onde juntamente com meus advogados buscaram a todo tempo superar cada obstáculo imposto. A cada amigo, cada tubaronense e a todos que de alguma forma se compadeceram, oraram e foram solidários com essa dura e penosa caminhada, minha eterna gratidão.
Por fim, deixo meu sentimento de respeito a todas as instituições (Ministério Público, Poder Judiciário e demais entes), que mesmo em muitos momentos de discordância e contrariedade atuaram e atuam nessa contenda. Seguirei daqui para frente como sempre fiz, de cabeça erguida, olhando para frente e com muito trabalho, retomando minha jornada profissional na advocacia, com a confiança que o tempo sempre foi e será soberano para demonstrar, comprovar e julgar a verdadeira e real narrativa de cada ilação ou fato imputado. Obrigado a todos!
Fonte: Extra.sc