Na próxima semana, as obras de pavimentação asfáltica da orla do Mar Grosso, em Laguna, devem ser retomadas. Prevista para ser concluída na primeira quinzena de agosto, a obra acabou sofrendo alguns atrasos, segundo a prefeitura. Faltam cerca de 500 metros para a conclusão.
Os trabalhos iniciaram em 27 de junho e, segundo a secretária de Planejamento, Gabriela Belmiro, o contrato inicial possuía um cronograma de obra até 22 de julho, “porém, alguns atrasos ocorreram em virtude de repasses do governo do Estado. Hoje, o contrato da obra tem validade até 22 de dezembro deste ano”, pontua.
Na avenida Maurílio Kfouri, são cerca de 2,3 quilômetros de asfalto no total, além de sinalização, passeios públicos e drenagem. Ao todo, são investidos R$ 7,9 milhões.
A empresa responsável já finalizou a instalação da rede de drenagem pluvial. Tubos, caixas coletoras e caixas de passagem foram instaladas ao longo dos 2.383,52 metros de extensão da via. As obras, segundo Gabriela, estão na fase final e, na próxima semana, a empresa deve voltar aos trabalhos.
“É um sonho saindo do papel. Já lançamos o edital de licitação para os quiosques, com o objetivo de fomentar a economia e a gastronomia no local”, destaca o prefeito Samir Ahmad, que acompanhou a finalização da drenagem.
Licitação para quiosques da orla irá acontecer no próximo dia 15
A secretaria municipal de Planejamento (Seplan) de Laguna lançou o projeto dos quiosques da avenida Maurílio Kfouri, no Mar Grosso. A licitação para concessão dos espaços ocorrerá no próximo dia 15 e o edital será divulgado nos próximos dias, no Diário Oficial do município.
Ao todo, serão cinco quiosques de contêineres, distribuídos ao longo da avenida, nos bolsões já previstos na revitalização da orla. Os espaços contarão com locais para preparação, atendimento, depósitos e banheiros. A construção será por conta dos empreendedores.
O projeto, desenvolvido pelo arquiteto Luís Henrique Fernandes, da Seplan, contará com área total do projeto em 126,28m², podendo ser explorados o total de 288,15m² do bolsão licitado.
A construção dos quiosques será por conta dos empreendedores, através de concessão. “Elaboramos um projeto seguindo as normas técnicas aplicáveis e buscando proporcionar uma infraestrutura moderna, funcional e sustentável para atender turistas e moradores da região”, explica a secretária de Planejamento de Laguna, Gabriela Belmiro.
Fonte: Diário do Sul