Fausto Silva segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após a cirurgia bem-sucedida do transplante de coração. De acordo com boletim médico, emitido no início da noite desta segunda-feira, 28 de agosto, o apresentador está na UTI, recebendo todo o atendimento necessário.
Faustão está sedado e respira com o auxílio da ventilação mecânica. Seu estado é estável e o coração tem respondido conforme o esperado pela equipe médica.
“O paciente Fausto Silva permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. O estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, diz o comunicado.
Quem foi o possível doador?
Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, pode ter sido o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral AVC). Durante o programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, desta segunda-feira, 28 de agosto, o pai do rapaz conversou com a atração e falou dessa possibilidade.
Segundo o pai de Fábio, ele acredita que o filho possa mesmo ter sido o doador. Ele disse ainda que sempre assistiu aos programas de Faustão e que deseja boa recuperação.