Depois de um fim de semana sem entrar em campo, o Criciúma começou nesta segunda-feira, dia 28, a semana de trabalho que antecede o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, dia 2, o Tigre encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) para atingir a primeira meta definida na competição: alcançar os 45 pontos.
Com 44 pontos conquistados em 25 jogos disputados, mesmo número de partidas que seus adversários diretos, o time carvoeiro ocupa a terceira posição na tabela e quer voltar pontuar fora de casa. “Nosso pensamento agora é no próximo jogo, que é contra o Ceará. Temos que pontuar. É um jogo importante e difícil fora de casa. É este o pensamento da equipe”, disse o goleiro Gustavo.
Desde quando chegou ao Criciúma, o técnico Cláudio Tencati estabeleceu uma filosofia de mini-metas e que é preciso superá-las para chegar ao objetivo maior. É dessa forma que o treinador vem conseguindo levar a equipe a cumprir os planejamentos.
Em 2021, garantiu a volta do Tigre para a Série B nacional. No ano seguinte, permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e retorno para a Série A do Campeonato Catarinense com direito a título. Em 2023, o Criciúma levantou a taça do campeonato estadual e flerta com o acesso para a elite do futebol brasileiro.
“A gente trabalha com humildade e isso incomoda algumas pessoas, porque acham que não temos ambição. Desde a chegada do Tencati e da sua comissão aqui no clube tem sido assim. Cada campeonato temos as nossas metas e isso tem sido bom, porque estamos conseguido alcançar nossos objetivos dessa forma. A meta dos 45 pontos não era só do Criciúma, mas de todos os clubes da Série B. É um campeonato traiçoeiro. Atingindo a meta dos 45 pontos temos uma margem bem grande para brigar pelo acesso”, garantiu o goleiro.
Treino no CT
Nesta segunda-feira, o elenco treinou no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. O treinamento iniciou com um trabalho de força e potência comandado pelos preparadores físicos do Tigre. Na segunda parte, os atletas realizaram atividades técnicas de campo reduzido visando a posse de bola, finalizações, desarmes e saídas de pressão.
Fonte: Engeplus