O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, e o vice-prefeito, Moisés Nunes, reuniram ontem os servidores municipais que, a partir desta data, passam a gerir as secretarias, as fundações e algumas coordenadorias.
Durante o encontro, foi informado o motivo das alterações promovidas na última sexta-feira, quando os titulares das pastas foram exonerados, conforme adiantou o DS na edição de ontem. Segundo o prefeito, a medida serve para iniciar um processo de reavaliação da estrutura do governo, em virtude do início da nova gestão. “Foi uma medida dura, difícil de tomar, mas foi o jeito que encontramos de dar início ao novo processo de gestão que queremos implantar”, argumenta.
Aos designados a gerirem as estruturas do governo, o prefeito repassou as diretrizes da administração e os passos que serão dados neste período. “Estamos vivendo um período totalmente diferente na administração pública municipal e pretendemos focar no que importa para a município, dentro da atual realidade”, disse.
Também foi enfatizada a missão do grupo de trabalho criado para avaliar contratos que o município já tem em andamento e também que estão por serem homologados. A iniciativa busca levantar um diagnóstico para direcionar ações.
Fonte: Diário do Sul