Após cinco anos, o volante Barreto, de 27 anos, retornou ao estádio Heriberto Hülse, para sua apresentação. Ele deixou o clube em 2018 e voltou ao Criciúma para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua apresentação na manhã desta terça-feira, dia 1° de agosto, o atleta ressaltou as mudanças estruturais do Tigre, falou sobre posicionamento em campo e também da alegria de vestir a camisa carvoeira. “É uma satisfação retornar ao Tigre e vamos fazer uma ótima temporada. Recebi o contato do Alex Brasil com muita alegria e estar nos planos do clube é um momento bom. Esse retorno serve para reforçar o vínculo com a cidade. Quero poder agregar e comemorar junto a conquista [do acesso ao final do ano]”, comentou Barreto.
O volante ainda destacou que não conversou com o técnico Cláudio Tencati sobre posicionamento em campo. “Depende do que o técnico vai querer, mas se precisar de mim mais para frente, prefiro apoiar mais na frente. Quero ter mais participações ofensivas. Já tive uma conversa com o Tencati, mas uma conversa particular ainda não tivemos sobre qual posição vai me utilizar. Mas, o contato foi normal”, garantiu. “O Criciúma já conhece meu perfil e estou respeitando meus companheiros. Fui bem recebido e isso ajuda na adaptação”, acrescentou.
O atleta também falou sobre as mudanças estruturais do Criciúma. “Aconteceram mudanças no Centro de Treinamento, com os campos e toda a estrutura melhorou. Deu um choque [de realidade] e é muito legal ver as mudanças no clube”, observou. Do atual elenco, o volante já atuou com o zagueiro Rayan na Ponte Preta e também com o lateral-direito Jonathan, no Botafogo.
Na próxima rodada, o Criciúma encara a Ponte Preta, nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.
Fonte: Engeplus