O Criciúma não perdia um duelo na Série B do Campeonato Brasileiro desde o dia 8 de junho, porém essa sequência de quatro vitórias e dois empates chegou ao fim na noite desta segunda-feira, dia 17. O Tigre foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo-SP. O confronto foi disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 18ª rodada. O gol da partida foi marcado no segundo tempo por Osman.
Com o resultado, o Tigre segue na vice-liderança com 34 pontos, mas pode terminar a rodada em quarto lugar e depende dos adversários para continuar em segundo. Já o Botafogo-SP pula quatro posições na tabela e chega ao 7º lugar com 27 pontos. Na próxima rodada, o Criciúma encara o Novorizontino no sábado, dia 22, às 17 horas, no estádio Heriberto Hülse. O Pantera enfrenta o Londrina na segunda-feira, dia 24, no estádio Do Café, em Londrina (PR).
Ficha técnica para Botafogo-SP 1 x 0 Criciúma
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (18ª rodada).
Data: Segunda-feira, dia 17 de julho de 2023
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 20 horas.
Arbitragem: O árbitro da partida foi Lucas Paulo Torezin. Ele foi auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva, o trio é do Paraná. Já o árbitro de vídeo foi Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes, ambos de Minas Gerais.
Cartão amarelo: Tárik (23’1’T), Marcio Silva (24’2’T), Osman (29’2’T) (BOT); Marquinhos Gabriel (27’1’T), Walisson Maia (17’2’T), Rômulo (49’2’T) (CRI)
Cartão Vermelho: Fabinho (22’2’T) (CRI).
Botafogo-SP:
Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga, Lucas Cardoso (Diogo Silva), Osman (Gustavo Xuxa) e Luiz Henrique (Pedro Rodrigues); Salatiel.
Técnico: Márcio Chamusca
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa (Crystopher), Rômulo, Fellipe Mateus (Fernando Canesin) e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Felipe Vizeu.
Técnico: Claudio Tencati
Fonte: Engeplus