Uma menina de um ano e sete meses morreu na manhã de quinta-feira. Ela não resistiu após ter caído em um açude na propriedade da família. O acidente trágico aconteceu no distrito de Vargem do Cedro, em São Martinho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma guarnição foi acionada, por volta das 11h, para atender uma ocorrência de afogamento. Na ligação, a família pedia por socorro depois de encontrar a criança desacordada dentro de um açude. “Pela distância, a família veio ao nosso encontro, realizando manobras de reanimação. Nos encontramos na metade do trajeto e seguimos com a tentativa de reanimar a vítima”, descreve o bombeiro.
Até o Hospital Santo Antônio, em Armazém, os bombeiros seguiram com a massagem cardíaca que foi assumida pelo médico de plantão. Porém, mesmo diante de todas as tentativas, a criança foi a óbito.
Ainda conforme os bombeiros, não foram divulgadas as circunstâncias do acidente que acabou vitimando a bebê. Informações sobre a identidade da criança também não foram repassadas.