O ciclone extratropical previsto para o Estado chegou à região quinta-feira nas primeiras horas da manhã e, conforme previsto, algumas rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h.
Laguna, Jaguaruna, Imbituba e Tubarão foram os municípios que apresentaram ventos mais fortes, segundo a Epagri/Ciram.
Em Laguna, o pico foi registrado por volta das 13h, quando os ventos chegaram a atingir 107 km/h. Às 17h, as rajadas diminuíram, mas ainda estavam a 75 km/h. Jaguaruna foi o segundo município da região a registrar vento mais forte, com as rajadas atingindo o pico de 77,98 km/h, às 13h. Às 17h, já havia diminuído de intensidade, mas ainda chegando a 60,34 km/h.
Imbituba também teve registro de ventos fortes, chegando a 73,77 km/h ao meio-dia. Até as 17h de quinta-feira, as rajadas começaram a dar uma trégua e chegaram a 50,44 km/h.
Em Tubarão, o vento começou a ser sentido de forma mais intensa logo pela manhã, com o pico de intensidade sendo atingido por volta das 9h, quando a Epagri/Ciram registrou uma intensidade de 68,62 km/h. À tarde, assim como nas demais cidades da região, o vento perdeu mais força e estava com rajadas em média de 50 km/h.
De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz, a previsão era de que os ventos já diminuíssem bastante de intensidade na noite de quinta e a partir desta sexta-feira devem ficar entre fracos a moderados, podendo ter rajadas variando entre 50 e 60 km/h.
Fonte: Diário do Sul