O Deputado Estadual Volnei Weber participou de uma audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura, com o Secretário Jerry Comper, juntamente com o Secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto, acompanhado da comissão da bacia da redragagem do Rio Tubarão e de lideranças do município de Imaruí.
Um dos assuntos a ser tratado foi a pavimentação das rodovias estaduais SC 436 e SC 437 que necessitam ser realizadas urgentemente. Foi debatida a importância de uma readequação dos projetos, bem como que as obras sejam feitas em etapas, principalmente, por conta dos custos de execução. O Estado solicitou um prazo de dois meses para analisar os projetos e custos.
Outro ponto a ser tratado na audiência, de extrema importância, foi a redragagem do Rio Tubarão. “Fomos pedir uma atenção especial ao Governo do Estado para evitarmos mais transbordamentos na região que, infelizmente, tem se tornado constante. Precisamos que essa obra seja tirada do papel para evitarmos todas as perdas e prejuízos que as fortes chuvas ocasionaram e vem ocasionando na região”, destacou Weber.
O projeto de redragagem do Rio Tubarão foi criado em 2013 contemplando manutenções, aprofundamento e recuperação da calha do rio, no trecho entre a ponte da BR 101 e a Foz, na Lagoa de Santo Antônio dos Anjos, mas está parado por conta de burocracias. O Estado informou que irá pedir celeridade do IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina quanto à análise ambiental e na próxima semana darão um posicionamento sobre o assunto.