Felipe Vizeu está confiante. O jejum de gols vivido pelo atacante, que não marcava desde a terceira rodada da Série B, chegou ao fim na vitória do Criciúma sobre o Atlético Goianiense e agora o jogador planeja bons resultados diante de Juventude e Vitória, antes da parada provocada pela ‘data Fifa’.
Vizeu não comemorava um gol seu desde o dia 28 de abril, justamente quando estreou pelo clube e marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí. “Sempre me cobrei bastante, mas sem deixar a ansiedade atrapalhar. O mais importante eu vinha fazendo, que é ajudar o coletivo tanto na parte ofensiva quanto defensiva, mesmo não fazendo os gols. O gol é muito importante para mim, me cobro bastante, mas sem deixar a ansiedade atrapalhar porque sabia que o momento do gol ia aparecer”, refletiu o jogador.
Com a confiança em dia, o atacante projeta agora os dois próximos jogos antes do intervalo de 13 dias até o compromisso contra a Chapecoense. O primeiro será nesta quinta-feira, dia 8, feriado de Corpus Christi, contra o Juventude. “Sabemos que é um jogo grande, o Juventude tem grandes jogadores com forte individual e temos que estar ligados. Não é um jogo fácil, mas somos fortes dentro de casa. É continuar fazendo o nosso trabalho e o mais importante é a vitória. Sabemos da grandeza do jogo, é um clássico do futebol do sul e estamos com a cabeça tranquila”, afirmou.
Depois contra o líder
O Criciúma é o 4° colocado, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Vitória. Caso o Tigre vença o Juventude, pode baixar a diferença para dois e brigar pela liderança no domingo, dia 11, quando enfrenta o clube baiano no Barradão, em Salvador. Pensando nesta possibilidade, Vizeu admite a necessidade do grupo jogar no “sacrifício” nestes dois jogos.
“As viagens são cansativas, mas depois do jogo contra o Vitória tem uma pausa muito grande onde a gente vai conseguir descansar, recuperar as forças e as energias. Agora é um pouco mais de sacrifício, lutar um pouco mais para conseguir os resultados e depois conseguir descansar e ter uma recuperação muito boa”, projetou.
A partida entre Criciúma e Juventude inicia às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. Já no domingo, Tigre e Vitória se enfrentam às 18 horas.
Fonte: Engeplus