O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Fluminense na tarde deste domingo (28), na Neo Química Arena. O triunfo foi o primeiro do clube paulista sobre o comando de Luxa nesta terceira passagem. Para o treinador do Timão, o mais importante para a equipe da zona leste paulistana é “competir”.
“Nós tivemos uma partida muito boa contra o Flamengo e perdemos. Depois jogamos contra um time difícil, o Argentino Juniors, na casa deles, campo pequeno e competimos. Seguimos vivos na Libertadores. Hoje fizemos um jogo consistente, tenho cobrado a questão da competitividade. Se igualar na competição, o talento aflora. A equipe do Fluminense é muito bem treinada e pode ganhar o Brasileirão. Sem competir, não venceríamos”, afirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva.
“Os jogadores estão de parabéns. Essa vitória é 30% minha e 70% dos jogadores. Eles competiram muito mais no segundo tempo, roubamos mais a bola e criamos contra-ataques”, completou o treinador.
Com a vitória, o Corinthians alcançou a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. Isso também foi elogiado por Luxemburgo.
“A vitória traz tranquilidade, não estamos mais na zona de rebaixamento. Tem a confiança, o retorno do Renato, isso é muito bom. Você não vai ganhar sempre. Vejo o Corinthians, se competir, disputando vaga de Libertadores. Competimos como temos que competir, na nossa casa, na Arena. Trabalhamos em busca de coisas grandes”, disse Luxa.
Agora o Corinthians recebe o Atlético-MG, às 21h30 da próxima quarta-feira (31), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar, o Timão precisa reverter a vantagem de dois gols do Galo.
sbt