O atacante Vinícius Júnior foi homenageado pelo Real Madrid na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Santiago Bernabéu, antes do duelo do time merengue contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Todos os jogadores do Real Madrid entraram em campo com a camisa do jogador brasileiro, vítima de mais um caso de racismo no último domingo (21).
Vinícius Júnior também marcou presença no gramado do Santiago Bernabéu. O brasileiro recebeu uma salva de palmas de todo o estádio e deixou o gramado logo em seguida. A torcida do Real Madrid ainda exibiu a seguinte frase na arquibancada: “Todos somos Vinícius Júnior. Chega!”.
O atacante não foi relacionado para a partida por estar com dores no joelho – nessa última terça-feira (23), a Federação Espanhola anulou o cartão vermelho que o brasileiro recebeu contra o Valencia. Vinícius Júnior se sentou ao lado de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para assistir ao confronto diante do Rayo Vallecano.
Foram vistas outras dezenas de homenagens a Vinicius Júnior no estádio Santiago Bernabéu. Torcedores levaram cartazes com mensagens de apoio ao atacante, que agora lidera uma empreitada contra o racismo no futebol espnahol.
sbt