Na próxima segunda-feira, o grupo de gestores do Estado, composto por secretários, definirá o valor a ser repassado de mais uma parcela para as obras de pavimentação da rodovia Aggeu Medeiros, que liga Tubarão e Laguna, e a data da liberação. Enquanto isso, os trabalhos seguem paralisados pela empresa responsável, a Confer.
A definição de uma nova reunião para estabelecer valores e datas foi feita ontem, após uma reunião entre o Consórcio CIM-Amurel, prefeitos, deputados da região e os secretários da Casa Civil, Estêner Soratto, e de Infraestrutura, Jerry Comper. A motivação da reunião foi justamente a paralisação das obras em virtude da falta de repasse dos recursos – o último repasse foi em novembro do ano passado.
De acordo com o diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, o secretário Estêner Soratto afirmou que os recursos estão assegurados e que a próxima parcela deve ser paga ainda este mês. “Sobre o restante do valor para a obra, bem como a data dos próximos repasses, o governo ainda terá mais definições, devendo entrar no cronograma próprio do Estado”, pontua.
Mesmo com outras obras paralisadas por falta de repasse de verba do governo do Estado, apenas a rodovia Aggeu Medeiros foi discutida ontem pelo grupo.
Fonte: Diário do Sul