Sobre Tubarão, que tem a maior população e é a única cidade do Sul cuja rodovia atravessa a área urbana do município, ainda não há previsão de nenhuma obra. As roçagens do mato ao longo da pista continuam regularmente.
A ponte que liga a Capivari de Baixo e que possibilitaria concluir a marginal ligando os dois municípios, por exemplo, segue sem previsão, assim como a construção de um trevo para facilitar a entrada e saída pelo acesso Norte, que sequer é cogitado. Desta forma, os engarrafamentos para sair de Tubarão pelo acesso Norte, em horários de pico, começam nas proximidades do Farol Shopping.
Nesta etapa em Imbituba, os serviços encontram-se em fase inicial, com ações de implantação do canteiro de obras, supressão vegetal, preparação do terreno para implantação de drenagem profunda e terraplenagem.
A partir da aprovação do projeto executivo junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa deu início aos trabalhos de mobilização das equipes por meio da empresa contratada responsável para estas obras, com a implantação dos canteiros, alojamentos, preparação dos maquinários e das frentes de trabalho.
Serão cerca de 170 trabalhadores atuando em até quatro frentes de serviços, simultaneamente. A previsão é de concluir as obras no segundo semestre deste ano, com investimentos superiores a R$ 40 milhões.
Fonte: Diário do Sul