A coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão interditou ontem uma ponte de madeira na estrada geral do Caruru. A medida foi necessária depois que a estrutura sofreu danos após uma queda de um caminhão carregado com madeira, incidente que gerou apenas danos materiais e sem ferimentos aos ocupantes do veículo.
O caminhão tombou em uma cratera aberta na ponte, que já estava bastante deteriorada e chegou a ser parcialmente interditada anteriormente, com trânsito liberado em apenas uma pista. Segundo os moradores da localidade, o problema já vinha sendo alertado, mas a ponte não recebia manutenção há meses.
Com essa interdição, veículos que trafegam pela região precisam utilizar uma estrada secundária nas proximidades para contornar o trecho. Nos próximos dias, a secretaria de Agricultura e Interior fará uma recuperação emergencial da ponte.
A prefeitura já havia encaminhado uma licitação para construir no local uma nova ponte de concreto com a utilização de kits de transposição da Defesa Civil do Estado, a exemplo do que foi feito em dois locais no Sertão dos Corrêas. O município abriu uma licitação para a construção das cabeceiras no local, mas no último dia 18, na abertura dos envelopes das propostas, nenhuma empresa teve interesse em participar da concorrência.
O coordenador da Defesa Civil do município, Diego Goulart, já determinou o relançamento do edital para a obra.
Fonte: Diário do Sul