Depois de levantar a taça do Campeonato Catarinense, o Criciúma estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória convincente sobre o Tombense por 2 a 0. Com o bom momento do Tigre, alguns torcedores começam a fazer projeções otimistas sobre a temporada, pensando no acesso do tricolor para a Série A nacional, euforia que os jogadores carvoeiros querem evitar.
Titular da equipe, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes analisa que as expectativas positivas dos torcedores faz parte do futebol, mas que, enquanto profissionais, os atletas precisam manter o foco. “Sabemos da empolgação da torcida com o título e com o bom começo na Série B. Não podemos levar isso para dentro do nosso grupo, porque estamos pensando jogo a jogo, passo por passo. Não adianta a gente pensar lá na frente sem fazer o agora”, disse o lateral.
Apesar da consciência em manter os pés no chão para não prejudicar o desempenho dentro de campo, Marcelo Hermes enxerga no Criciúma com um grupo qualificado e que, seguindo as etapas traçadas internamente, tem, sim, capacidade de chegar ao acesso. “Mantivemos parte do elenco. Isso nos ajudou muito. E chegaram peças de reposição para agregar no grupo. Temos tudo para conquistar o acesso, mas sempre com os pés no chão para a gente conquistar as coisas”, reforçou o jogador.
O próximo desafio do Criciúma será nesta sexta-feira, dia 21, contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco carvoeiro já está no Estado de São Paulo, onde realiza um último treino nesta quinta-feira, dia 20, em preparação para o jogo. A partida está agendada para às 21h30 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Fonte: Engelus