Foi identificado nesta quinta-feira, dia 13, o condutor do veículo que atropelou e matou uma criança de 8 anos em Criciúma. O acidente de trânsito aconteceu no dia 6 de abril, na avenida Assembléia de Deus, na localidade de Vila Manaus.
O motorista do veículo Sandeiro, de cor cinza/chumbo, fugiu do local sem prestar socorro. Segundo o delegado Fernando Possamai, foi possível identificá-lo com o apoio da comunidade por meio de denúncia no número 181.
condutor foi conduzido à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), no final da tarde de hoje, após inúmeras diligências policiais realizadas pela equipe de investigação da DPCAMI de Criciúma. Na presença da advogada, o motorista confidenciou os detalhes do acidente de trânsito na data dos fatos, confirmando ser o autor do atropelamento.
De acordo com o delegado, o condutor havia adquirido o veículo Sandeiro há pouco tempo, e além disso, conhece a avenida onde ocorreu o atropelamento, pois mora nas proximidades do bairro onde ocorreu o acidente. Conforme o relato do motorista, ele visualizou a criança na bicicleta andando normalmente na calçada lateral da avenida, e de forma inesperada, a mesma atravessou na frente do carro. Ele alegou que não conseguiu desviar, atingindo desta forma a lateral do farol do automóvel. O condutor disse que ficou com medo de parar o veículo, sendo este o motivo da fuga, alegando que está arrependido, pois também é pai de uma criança.
Ainda conforme o delegado, o processo aguarda os laudos periciais para finalização do Inquérito Policial e envio ao Fórum. O condutor deve responder pelo crime de homicídio culposo, com aumento da pena devido a omissão de prestação de socorro, conforme artigo 302, parágrafo primeiro, inciso III, da Lei de trânsito (Lei 9.503/97), com pena de 2 a 4 anos e com aumento de pena de 1/3.
Fonte: Engeplus