site loader
16 de julho de 2021 Zezinho precisa de ajuda para exame

O pequeno José Henrique, o Zezinho, de apenas cinco anos, morador de Capivari de Baixo, ainda precisa de ajuda para que possa continuar os tratamentos para os problemas de saúde que enfrenta.

Entre eles, está o coloboma, que é um tipo de malformação em que há alteração na estrutura do olho e que ele precisará de tratamento para o resto da vida. Além disso, também enfrenta problemas de audição, que perdeu quase completamente.

Segundo a família, Zezinho nasceu prematuro e, desde então, enfrenta diversas batalhas. Para poder superar cada uma delas, conta com a ajuda de todos.

Agora, o pequeno precisa fazer um exame que custa R$ 6 mil, que irá detectar com mais eficácia todos os problemas de saúde enfrentados por ele e, assim, ser indicado o tratamento mais eficaz para o menino.

Jonattas conta que este exame poderia ser feito gratuitamente pelo Estado, porém, a fila de espera é muito grande. “Aguardamos há quase três anos já por ele. Ligamos para a Secretaria de Estado de Saúde e nos foi informado que ainda há 18 crianças na frente do Zezinho, sendo que o governo libera apenas cinco exames por ano deste tipo”, conta. “E corremos contra o tempo, porque os problemas de saúde dele se agravam a cada dia e, quanto antes encontrarmos o tratamento mais eficaz, melhores as chances dele ter mais qualidade de vida”, completa o pai.

Em solidariedade à história do pequeno Zezinho, a Guarda Municipal de Tubarão se reuniu e conseguiu uma parte da quantia para contribuir na arrecadação deste valor. “Somos imensamente gratos à Guarda Municipal, que nos ajudou agora e já ajudou em outras oportunidades também com o Zezinho. Eles merecem agradecimento”, ressalta Jonattas.

Como ajudar

Quem quiser ajudar Zezinho pode contribuir com qualquer quantia efetuando um depósito na Caixa Econômica, agência 2362 – operação: 013 – conta: 970312978-7 – José Henrique da Silva – CPF: 123.668.569-54. Também pode ser por Pix, 48999318667 – José Henrique da Silva. O telefone de contato do pai do menino, Jonattas, é 99931-8667.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)