site loader
9 de junho de 2022 XVI Rodeio Crioulo Nacional começa hoje em São Ludgero

De hoje, quinta-feira, 9, até domingo, 12 de junho, acontece em São Ludgero o XVI Rodeio Crioulo Nacional e a expectativa do Centro de Tradições Gaúchas Beira Rio (CTG Beira) é de grande número de tradicionalistas participem e mais de 4 mil pessoas prestigiem as competições e os eventos que integram a programação. Serão prêmios em dinheiro, shows, a tradicional feijoada, santa missa e completo serviço de bar e cozinha. Ao todo serão 15 categorias a serem disputadas durante o Rodeio Crioulo Nacional com R$ 30.000,00 em prêmios. As disputas acontecem no Laço Individual aos Associados CTG Beira Rio, 9º Imperador do Laço, Laço Taça Prosul, Laço Taça Plastife Fraga Pisos Industriais, Patrão de Piquete, Laço Guri, Laço Pai e Filho, Laço Pai e Filha/Mãe e Filha (Laço Piá, Laço Prenda Mirim e Laço Prenda Juvenil) Laço Quarteto Oficial, Laço Veterano, Laço Vaqueano, Laço Coordenador e ex-Coordenador e Diretoria do MTC/SC, Laço Patrão de CTG e 2º Duelo de Prendas Guerreiras do Laço. Durante o evento as atrações serão Rafael Becker, Bailaço, Fundo da Grota, Jeito Louco, Adolfo e Matusa.

 A recepção dos tradicionalistas está acontecendo hoje, 9 de junho, e o encerramento será domingo, 12 de junho, aniversário de São Ludgero, com Santa Missa às 11 horas, apresentação de 5 montarias com ginetes convidados, final do Quarteto Oficial (Força A, B e C), chegada da gincana em comemoração aos 60 anos de São Ludgero, baile-show e a final do 9º Imperador do Laço (Força A-B).

O Patrão Geral do CTG Beira Rio, Djon Zomer, diz que as expectativas são as melhores diante da previsão de tempo bom. “Ao longo dos anos fizemos investimentos para melhor recepcionar os competidores e visitantes em geral”, declara. Ele aproveita para agradecer o apoio recebido dos patrocinadores, lojistas e empresários da cidade, a Prefeitura Municipal através da equipe da Secretaria de Obras, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e todos que de uma forma ou de outra estão contribuindo para a realização de mais uma edição do evento.

Mais informações sobre o rodeio com o Patrão Geral Djon Zomer no fone 999863030 ou Alexandre (Comercial) no 99906 8997.

Realização de exames – A Diretoria do CTG Beira Rio informa que todos os animais participantes do rodeio tem a obrigação de apresentar o Guia de Trânsito Animal (GTA) e também os exames de Anemia e Mormo. O Médico Veterinário Responsável é Victor de Matos Cizeswski.

Open chat
Entre em contato conosco! =)