site loader
22 de abril de 2021 Wilsão lamenta não ter conseguido livrar Criciúma do rebaixamento

De forma interina, Wilsão aceitou ser técnico de futebol do Criciúma, ao lado do auxiliar Lalo, para tentar livrar o Tigre do rebaixamento do Campeonato Catarinense. Não deu. Com pouco tempo de trabalho, o funcionário das categorias de base do clube, que foi alçado ao profissional após a queda de Hemerson Maria, mas não pode evitar o pior. A derrota para o Avaí decretou a ida para a segunda divisão, um fato inédito na história do time.

Dentro do Criciúma, Wilsão tem uma bela trajetória. Enquanto jogador, foi campeão da Copa do Brasil em 1991. Entre contratações de demissões, passou anos como funcionário do clube, atuando como técnico das categorias da base e do time principal sendo que solicitado. Tamanha ligação com o Tigre faz o treinador interino lamentar a queda para a Série B estadual. A coletiva pós-jogo foi sucinta, se muitas palavras a dizer.

“É um dia realmente triste. A gente fez o máximo que pode para as coisas serem diferente. Infelizmente não terminou bem”, resumiu a partida. “É muito difícil falar. A tristeza é geral. Eu continuo em Criciúma, no mesmo lugar e sempre à disposição. Nunca vou me esconder de ninguém”, enfatizou.

Se tivesse livrado o Criciúma do rebaixamento, Wilsão estaria certamente efetivado no cargo de técnico, conforme já havia sido falado anteriormente por Waldeci Rampinelli, diretor de futebol que pediu demissão do clube após a derrota para o Avaí. Questionado se o clube ainda possui a intenção de permanecer com ele no comando, Wilsão evitou mais detalhes. “Não sei. Dependo da diretoria. É só o que posso dizer”, falou.

Quanto a campanha, o técnico interino reconheceu que foi ruim. “A tabela mostra. Os números estão aí. Não preciso falar nada. Os próprios números já dizem”, frisou. Ele também evitou avaliar da qualidade e montagem do elenco. “Eu poderia falar somente dos jogos que estive a frente. Acho que não cabe a mim falar disso agora”, completou.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)