site loader
27 de agosto de 2021 William Waack chama apoiadores de Bolsonaro de imbecis

Foto: Reprodução CNN

O jornalista dividiu opiniões ao afirmar que os apoiadores do presidente são “fanáticos imbecilizados”

Em artigo de opinião publicado nesta quinta-feira (26/8) no Estadão, o jornalista William Waack afirmou que o quadro mental do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “para lá de preocupante”, e que seus apoiadores são “fanáticos imbecilizados”. A publicação dividiu opiniões e colocou o nome de Waack na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, no início da tarde.

“Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘palácio de inverno’ a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do ‘mito’ sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, escreveu o jornalista no artigo Ninguém Teme Bolsonaro.

Texto foi criticado por Rodrigo ConstantinoReprodução/Twitter

Rodrigo Constantino critica Waack no twitter

Bohn Gass no Twitter Waack

Reprodução/Twitter

O comentarista Rodrigo Constantino foi uma das pessoas a criticar o colunista. “William Waack ridiculariza a tese de conspiração contra Bolsonaro, chama seus apoiadores de ‘fanáticos imbecilizados’ e afirma que o ‘arruaceiro institucional’ pode se tornar inelegível pelos tribunais superiores. Ah, e diz que Bolsonaro não tem as ruas também. Será que não?!”, provocou.

Em seguida, ele escreveu que estava sendo acusado de não aceitar críticas a Bolsonaro. “Oi? Críticas? O jornalista com inclinação racista chamou qualquer apoiador do governo (ou crítico do STF, por tabela) de ‘fanáticos imbecilizados’. Isso não é crítica, mas ofensa. Quem com ferro fere…”, respondeu Constantino, lembrando a polêmica em que Waack se envolveu em 2017.

O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o deputado Bohn Gass (RS), compartilhou o trecho do texto”Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais” e ironizou: “Sabe quem disse isso? O William Waack. E se pode dizer tudo do Waack, menos que ele é de esquerda, né, gente?”, escreveu.

Fonte: Metrópoles

Open chat
Entre em contato conosco! =)