site loader
5 de outubro de 2021 Weber é eleito presidente da Comissão Mista que analisará a desestatização dos portos catarinenses

Foi instalada oficialmente na tarde desta segunda-feira (4), a comissão mista que irá apreciar e analisar o processo de estudos para a desestatização dos portos catarinenses. O Deputado Estadual Volnei Weber, autor do requerimento que resultou na instalação da comissão, foi eleito presidente, já o deputado Marcos Vieira ficou de vice e a deputada Ada de Luca como relatora. Fazem parte da comissão também os deputados Romildo Titon, Sargento Lima, Moacir Sopelsa e Ivan Naatz.

Durante a instalação, os membros já aprovaram o cronograma de trabalhos da comissão, que inclui a realização de uma audiência pública no dia 21 de outubro, no Plenário da ALESC, que reunirá representantes dos municípios portuários, governo federal, SCPar e trabalhadores do setor, e no dia 11 de novembro uma reunião ordinária para apresentação e entrega de Relatório Preliminar.

“Nossa previsão é concluir os trabalhos até o dia 23 de novembro, até lá iremos ouvir a sociedade, agentes ligados aos portos e governos Estadual e Federal para avaliar a situação atual, dialogar e buscar entender o que é melhor para todos. Temos que ter cautela, pois, a economia local é fortemente impactada com os portos, em especial, para quem ali trabalha”, destaca Weber que já embarcou para Brasília para uma reunião com o secretário nacional dos Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva para tratar da desestatização. 

Open chat
Entre em contato conosco! =)