site loader
11 de outubro de 2021 Vitória convincente produz clima leve para sequência do trabalho de Cláudio Tencati

O treinador do Criciúma, Cláudio Tencati, está confiante para a sequência de trabalho. Não é para menos. Recém-chegado, ele comandou o Tigre em sua primeira vitória no quadrangular da Série C, que significa o fim de um jejum fora de casa, confiança para o elenco e um importante passo na busca pelo acesso.

O rival Ituano vinha de vitória e liderava o grupo. Isto valorizou ainda mais a jornada carvoeira em Itu, na tarde deste domingo, dia 10, no estádio Novelli Júnior. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador refletiu sobre o resultado de 2 a 0, construído com gols de Claudinho e Dudu Vieira.

“Temos muita competição pela frente e muita coisa para fazer. O mais importante foi a mobilização que criamos no ambiente de trabalho com os atletas, a comissão e a direção para focar na competição. Procuramos organizar alguns pontos da estratégia tática para fazer um enfrentamento com o Ituano”, explicou.

A mobilização citada por ele deu certo. O Criciúma praticamente dominou o rival até marcar o seu gol, aos 19 minutos, com Claudinho. Depois disso, o time da casa passou atuar no campo carvoeiro e levou perigo para Gustavo. Isto será tema dos próximos treinamentos de Tencati.

“Nos primeiros 25 minutos de jogo o Ituano não conseguiu jogar, estabelecemos pressão alta, gatilhos de pressão na hora de marcar e dificultar. Nós que jogamos mais e marcamos mais. É natural que após o gol tende a se posicionar e não continuar jogando, isso já vinha acontecendo. Precisamos estabelecer de não ficar só na transição, estabelecer um jogo organizacional, achar alternativas para equilibrar o jogo. Não pode ficar sofrendo só pressão”, disse.

Futebol de resultado

Tirar pontos do Ituano e fazer três pontos a nosso favor nos faz recuperar a auto-estima e o foco para a sequência. Vamos jogar em casa e precisamos ter mobilização com o torcedor carvoeiro, toda a direção, jogadores e comissão técnica.

Claudio Tencati, técnico do Criciúma
_______

Tencati não escondeu o alívio por ter estreado com vitória. Com isso, ganhou confiança e tempo para introduzir seus métodos de trabalho. Mas ele promete que o Tigre seguirá jogando futebol de resultado, ou seja, usará os treinos para corrigir problemas, identificar falhas dos adversários e jogar em cima delas. Foi assim na partida de hoje. 

“Demos um grande passo. Cada ponto nesta competição é fundamental. Hoje tivemos o confronto aqui e sabíamos que seria dificílimo porque o Ituano vem de uma vitória fora. E se concretizasse seis pontos daria um passo muito largo”, disse. 

Na próxima rodada, os catarinenses recebem o Botafogo no estádio Heriberto Hülse. A partida acontece no sábado, dia 16. Antes disso, na quarta-feira, dia 13, o Tigre duela com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela Copa SC.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)