site loader
12 de dezembro de 2020 Vigilância apreende carne em Tubarão

O açougue de um mercado de Tubarão foi interditado pela Vigilância Sanitária. Outros dois estabelecimentos também foram flagrados com carnes sem procedência e com conservação inadequada.  

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados. A fiscalização em mercados, supermercados e açougues ocorreu durante a semana. O trabalho resultou na apreensão de mais de 300 quilos de carne. Segundo a vigilância, os produtos estavam fora da faixa de temperatura obrigatória de conservação, sem identificação, sem procedência comprovada e sem o selo de inspeção dos órgãos competentes.

Os estabelecimentos que apresentaram irregularidades foram intimados e infracionados. Segundo a Vigilância Sanitária, o açougue do mercado deve ser desinterditado após uma nova fiscalização, para verificar a questão de higiene, garantia de
rastreabilidade, rotulagem dos produtos e manutenção dos equipamentos.

Também foi emitido um alerta ao consumidor para que sempre esteja atento à procedência dos alimentos e sempre exija o alvará sanitário atualizado do estabelecimento, o que garante a boa procedência e os demais cumprimentos das normas exigidas por lei no que se refere à conservação e manuseio destes produtos.

A fiscalização da Vigilância Sanitária continua, ao mesmo tempo em que o órgão integra a força-tarefa que atua no combate à pandemia de covid-19.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)