site loader
17 de setembro de 2021 Vídeo mostra tubarão nadando em área de alargamento da praia de Balneário Camboriú

A prefeitura confirma a aparição do animal no local.

Um tubarão com cerca de dois metros de comprimento foi avistado nadando em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, nesta sexta-feira (16). O animal apareceu no trecho onde acontecem as obras de alargamento da faixa de areia. (Veja vídeo acima).

O tubarão estava nadando junto ao molhe da Barra Sul. Segundo o curador do museu oceanográfico da Univali, Jules Soto, se trata de um tubarão-martelo juvenil de pontas pretas.

Tubarão foi visto em área central de Balneário Camboriú (SC) — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Tubarão foi visto em área central de Balneário Camboriú (SC) — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Ainda de acordo com o pesquisador, essa espécie costuma aparecer no momento em que está fazendo a digestão após se alimentar de pequenos animais, e por isso não representa riscos aos banhistas.https://a701b9d2f23a707171a4bacb5dd5cf2c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo ele, quando o trabalho de dragagem chegar ao fim os tubarões não devem mais chegar tão perto da costa.

O que diz a prefeitura?

A prefeitura confirma a aparição do animal na localidade. Segundo a Secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloísa Lenzi, é comum a ocorrência dessas espécies na costa catarinense. O órgão acompanha a situação.

“Não há como afirmar se existe qualquer relação entre a obra [ de alargamento] e o avistamento do tubarão, mas as equipes de biólogos e oceanógrafos que estão trabalhando na obra estão monitorando a enseada”, disse a secretária.

Biólogos monitoram o local, segundo a prefeitura  — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Biólogos monitoram o local, segundo a prefeitura — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Vídeo Reprodução YOUTUBE

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)