site loader
5 de abril de 2021 Vereadora de Criciúma apresenta requerimento para criar programa de Auxílio Emergencial municipal

A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), apresentará na sessão desta segunda-feira, dia 5, um requerimento questionando se há possibilidade da criação de um programa de Auxílio Emergencial municipal para cidadãos de baixa renda enquanto durar a situação de agravamento da pandemia da Covid-19. 

Conforme a vereadora, o município possui a Lei 7414/2019, que contempla 200 pessoas com auxílio de R$ 38. “Criciúma já possui um programa para famílias de baixa renda, mas é um valor muito pequeno. O auxílio emergencial federal vai voltar ser pago novamente, porém com o valor reduzido. Começamos discutir esse assunto para aumentar o valor e o número de famílias cadastradas no município”, explica Giovana. 

Giovana ainda comenta que o requerimento serve para trazer a discussão no Legislativo e também no Executivo. “Queremos trazer o assunto à tona, porém isso não depende apenas de mim. É um momento para avaliações, pois sabemos que temos muitas pessoas desempregadas em Criciúma e uma renda municipal poderia ajudar. Temos essa discussão também na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)”, relata. 

O secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Bruno Ferreira, afirmou que a Prefeitura tem o objetivo de aumentar o número de pessoas cadastradas e o valor, entretanto, é necessário um estudo. Se o requerimento for aprovado, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, terá 30 dias para responder. 

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)