As obras da última etapa da BR-285, na Serra da Rocinha, entre Timbé do Sul e a divisa com o Rio Grande do Sul, encontram-se paradas. É que a concessionária responsável pelos trabalhos aguarda o Ministério de Infraestrutura liberar uma verba de R$ 15 milhões em um termo de aditivo para continuar a pavimentação.
O assunto voltou a ser tratado em Brasília (DF) nesta terça-feira, dia 10. A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) e o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava (PP), conversaram com coordenador geral de obras públicas do Ministério da Infraestrutura, Roger Pêgas.
Eles ouviram do coordenador que, para que o recurso seja liberado, é preciso que o presidente Jair Bolsonaro sancione a PLN 3/2021. É que a matéria autoriza o Governo Federal a realocar novamente no orça,mento recursos para obras federais em Santa Catarina que haviam sido cortados
“É uma luta antiga da região sul que precisa ser finalizada. O turismo e o desenvolvimento regional passam pela finalização das obras da BR-285”, finaliza a deputada”, disse a deputada.
Após a sanção, a previsão é de aproximadamente oito meses para finalizar a pavimentação de 1km da obra na Serra da Rocinha.
Fonte: Engeplus