site loader
31 de março de 2022 Veja como tirar título de eleitor e transferir domicílio eleitoral em SC

Quem precisar tirar título de eleitor, transferir domicílio eleitoral, atualizar cadastro e emitir certidão ou guia de multa em Santa Catarina pode fazer esses serviços de forma online, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SC). O órgão orientou que o atendimento presencial seja usado apenas quando não for possível resolver via internet.

prazo para resolver qualquer pendência vai até 4 de maio, informou o tribunal.

Atendimento presencial

Caso o eleitor não tenha acesso à internet ou tenha alguma outra dificuldade com o atendimento online, precisa fazer agendamento para ir presencialmente ao cartório. Isso pode ser feito via internet ou pelo telefone do Disque Eleitor, no número 0800 647 3888.

Antes de fazer o agendamento, o TRE-SC orientou que a pessoa consulte se possui alguma multa eleitoral em aberto. Em caso afirmativo, a recomendação é que se pague antes de marcar o atendimento presencial.

O tribunal explicou que, como não há caixa eletrônico nos cartórios, é mais fácil para o eleitor pagar a multa antes, para não precisar ir ao banco e depois voltar ao cartório.

Para o atendimento presencial, é permitido acompanhante apenas para eleitores menores de 18 anos, idosos e pessoas com deficiência física, intelectual ou com dificuldades de locomoção.

Quem agendar e não puder comparecer, deverá cancelar o agendamento.

Fonte: G1SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)