site loader
19 de julho de 2022 Vagas para a radioterapia já estão preenchidas no HNSC

As 30 vagas na unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, já foram preenchidas por novos pacientes que estavam realizando tratamento no hospital e tiveram indicação para o procedimento. Eles agora estão passando pelos primeiros atendimentos.

Ontem, o HNSC iniciou oficialmente os serviços da radioterapia, oferecendo aos pacientes uma estrutura completa de tratamento oncológico, concentrado em um só local todos os serviços, desde as consultas especializadas e exames de diagnóstico até os procedimentos de quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia, cirurgias oncológicas e agora a radioterapia.

As sessões estão iniciando com novos pacientes, sendo que não haverá transferência de atendimento dos demais que hoje já realizam a radioterapia em outros centros, para que não haja impacto no tratamento. O serviço terá à disposição uma equipe especializada de técnicos em radioterapia, médicos radio-oncologistas, físicos médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, nutricionista, enfermeira estomaterapeuta, assistente social, nutricionais assim como equipes de recepção e auxiliares administrativos. “Com este serviço integrado avançamos na oferta e no atendimento do setor, fortalecendo a nossa instituição que já é referência em oncologia”, ressalta o diretor executivo do HNSC, Fabio Tadeo Teixeira.

A radioterapia faz parte do PER-SUS – Projeto de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde. A princípio, o tratamento na unidade do HNSC será bancado pelo governo do Estado, já que ainda não saiu a habilitação pelo SUS pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)