site loader
22 de abril de 2021 Vacinação de professores contra a Covid-19 deve começar em maio em SC

Os professores que atuam em Santa Catarina devem começar a ser vacinados contra a Covid-19 no mês de maio. A previsão foi feita pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, em entrevista ao Grupo ND nesta quarta-feira (21). “Pelo volume de vacinas que vem chegando, estamos esperançosos de que, na primeira quinzena de maio, nós começamos a aplicação na Educação catarinense”, projetou o secretário.

O plano de vacinação apresentado pela SED (Secretaria de Estado da Educação) na terça-feira (20), diz que a aplicação dos imunizantes nos profissionais de Educação deve seguir uma escala de prioridade. Sendo assim, serão vacinados primeiro os que possuem maior risco de contágio da Covid-19.

Prioridade na vacinação

Os primeiros a receberem as vacinas serão os profissionais que atuam de forma presencial na Educação Infantil. “Temos indicadores de que o grupo de vulnerabilidade começa na Educação Infantil porque não tem barreira. Crianças de 0 a 3 anos não usam máscara. Tem que pegar no colo. Depois vem a Educação Especial e assim, sucessivamente, até chegar ao último estágio, que é o Superior.”, explicou.

O secretário acrescentou que a vacinação será destinada a todos os profissionais que atuam na unidade escolar. Portanto, serão imunizadas pessoas que atuam na limpeza, alimentação, setor administrativo, pedagógico, entre outros.

Fonte: NDMais

Open chat
Entre em contato conosco! =)