site loader
27 de abril de 2021 Urussanga: Projeto ‘Descarte Consciente’ coletou mais de 2,5 mil quilos de lixo eletrônico

A Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (Famu) realizou no último mês o projeto de coleta de óleo de cozinha e lixo eletrônico. Este projeto busca conscientizar a população sobre a necessidade de descarte consciente de óleo doméstico e também o descarte de equipamentos eletrônicos inservíveis.

Foram coletados 240 litros de óleo de cozinha, recolhidos pela Ossotuba Indústria de óleos e proteínas do município de Tubarão. A empresa TF Sul, de Criciúma, especializada em reciclagem coletou nesta campanha 2.580 quilos de resíduos eletroeletrônicos obsoletos. sendo divididos em quatro categorias:

A superintendente da Famu, Aleckssandra Macari Rodrigues, salienta que este projeto alcançou a expectativa proposta pela Fundação, em conscientizar os munícipes a um descarte adequado. “Entendemos que devemos continuar o projeto nos próximos anos; tudo isso ratifica o compromisso socioambiental da Fundação em cuidar do meio ambiente”, pontua Aleckssandra.

Os resíduos eletroeletrônicos obsoletos coletados estão divididos em quatro categorias:

• Linha Branca: refrigeradores, congeladores, fogões, lavadoras de roupa e louça, secadoras, condicionadores de ar, foram 243 kg.

• Linha Azul: batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, aspiradores de pó e cafeteiras, foram 137 kg.

• Linha Marrom: monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio e filmadoras foram 832 kg.

• Linha Verde: computadores, desktop e laptops, acessórios de informática, tablets, telefones e celulares foram 1.368 kg.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)