site loader
7 de dezembro de 2020 Umidade do mar ainda influencia o tempo em parte de SC

Desde a última sexta-feira (4) a chuva vem predominando em grande parte de Santa Catarina. Tirando alguns problemas pontuais de deslizamento de terra, a chuva é muito bem vinda, já que vem recuperando os reservatórios de água do Estado. 

As duas regiões onde mais choveu foram o Norte e a Grande Florianópolis. Nas últimas 72 horas tivemos os seguintes registros:

Schroeder: 206 mm

Joinville: 208 mm

Garuva: 151 mm

Mafra: 109 mm

São Francisco do Sul: 104 mm

São João do Itaperiú 97 mm

Florianópolis: 103 mm

Corupá: 87 mm

Antônio Carlos: 79 mm 

Tijucas: 73 mm  

São José: 63 mm   

Palhoça: 54 mm

*Dados: Estações Ciram

Importante destacar que no Norte o mês de dezembro tem normalmente algo entre 150 a 200 mm, e a Grande Florianópolis marcas entre 110 a 130 mm. 

Vejam que, em algumas cidades, só no fim de semana choveu o que normalmente ocorre em todo o mês. 

Na maior parte do Estado, choveu entre 20 e 40 mm, sendo que no Oeste tivemos algumas cidades sem chuva. Nessa região, aliás, os municípios que tiveram chuva não somaram nem 10 mm.

COMO FICA O TEMPO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Um dos fatores que provocou a chuva dos últimos dias é a presença de um ar frio no mar, que pela sua posição fez o vento soprar de Leste. Essa é a direção que traz umidade do mar. A ilustração em destaque mostra que esse ar frio seguirá nesta segunda-feira (7). Desta forma, o dia é de muitas nuvens, com chuvas no Litoral, Sul, Norte e Vale do Itajaí. 

Na faixa do Planalto Norte, Serra e Meio Oeste boa parte da segunda é de nuvens e aberturas de sol. Pequena chance de chuva passageira nestas regiões. 

No Oeste a umidade do mar não chega, ficando essa região com uma segunda-feira ensolarada.

As temperaturas também ficam bem diferentes conforme a região. Enquanto faz calor em torno de 30°C no Oeste, as marcas não passam muito dos 20°C grande parte das cidades catarinenses.

TEMPO NESTA TERÇA-FEIRA

As temperaturas sobem em todas as regiões na terça-feira. Em boa parte das cidades teremos algo entre 26 e 28°C. No entanto, o Oeste seguirá com o calor mais forte, já que tem previsão de algo entre 31 e 33°C. 

O sol também irá aparecer em todas as cidades, com tempo seco em praticamente toda SC. A umidade do mar seguirá, mas com o afastamento do ar frio para o alto mar, então teremos menos umidade. Assim, o Litoral e áreas próximas terão aberturas de sol, ficando apenas chance de uma chuva passageira e para poucas áreas.

TENDÊNCIA DA SEMANA

O sol seguirá predominando no Oeste. No entanto, em todas as cidades a sequência da semana terá a presença do sol. Porém, quanto mais próximo do Litoral, mais nuvens. E no decorrer da semana a chance de chuva diminui no Estado.

Fonte: NSC TOTAL

**OUÇA a previsão do tempo para a nossa região com o Ronaldo Coutinho aqui no site da STYLO no ícone TEMPO ou em 102.1! Clica acima e ouça!

Open chat
Entre em contato conosco! =)