site loader
25 de maio de 2022 Uma manhã de aprendizado com palestra para os profissionais da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes de São Ludgero

Com o tema “Combate a Violência de Crianças e Adolescentes” foi realizada na manhã de hoje, quarta-feira, 25 de maio, no Auditório do Samae, uma palestra ministrado pela doutora em Serviço Social e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Queli Flach Anschau, para os profissionais que integram a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes de São Ludgero. O evento fechou as ações programadas e realizadas referente ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 As ações foram uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação, envolvendo toda a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, e contou com o apoio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e que tem como presidente a Assistente Social, Valdira Matias.

O Secretário de Assistência Social e Habitação de São Ludgero, Valcemir Villani, agradece todas as pessoas envolvidas, direta e indiretamente, na realização das ações e participantes. “O combate deve ser praticado o ano inteiro por todos nós”, reforça.

Faça bonito. Denuncie! – Através do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24 horas nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes; Através do Conselho Tutelar, em São Ludgero, pelo fone 3657 1846 ou no Sobreaviso 992100016; Secretaria de Assistência Social no fone 3657 0017; Proteção Especial através do fone 99851 2238; Polícia Militar nos fones 190 – 3651 1855 – 3651 1896 ou ainda através do aplicativo PMSC Cidadão; Corpo de Bombeiros no 193.

Open chat
Entre em contato conosco! =)