site loader
7 de abril de 2022 Tubaronense na seleção brasileira de skate

A tubaronense Erica Beatriz Dal-Bó Leguizamon, de 14 anos, foi anunciada como um dos nomes para integrar a seleção brasileira de skate.

A lista é composta por 25 atletas, que estão divididos entre as modalidades park e street nas categorias masculina e feminina.

Figura já conhecida na seleção sub-15, a skatista, que completa 15 anos neste mês, agradeceu a oportunidade pelas redes sociais. “Fazer parte desse projeto é uma grande conquista. Depois de um 2021 difícil, esse ano nos brinda com uma nova bênção. Tudo acontece no tempo de Deus. Gratidão a Deus e à equipe da Confederação Brasileira de Skate, que tem depositado confiança no meu trabalho, e a todos que têm me apoiado e me instruído, seja no skate, seja para a vida”, escreveu a adolescente no Instagram.

No início deste ano, Erica subiu ao pódio do STU National, na primeira etapa do circuito brasileiro de skate na modalidade park, realizada em Criciúma. Ela ficou em terceiro lugar entre as mulheres – uma conquista importante, após passar quase nove meses sem competir.

Foram meses de pandemia e, quando os primeiros eventos de skate retornaram, Érica teve uma lesão do ligamento cruzado posterior. A etapa de Criciúma do STU Nacional foi a primeira competição dela depois de passar pelo tratamento, com fisioterapia três vezes por semana e funcional em outros dois dias.

A paixão de Érica pelo skate nasceu dentro de casa, já que o pai sempre gostou de surfar e andar de skate. A participação em competições teve início há cinco anos, e o que chama a atenção é que ela também compete em provas abertas, sem a divisão por idade. Após a conquista em Criciúma, a jovem contou ao DS que sonha em viver do skate e representar o Estado e o país em competições ao redor do mundo. “Quero continuar sempre evoluindo, participando dos eventos esportivos e gravando vídeos com o skate. É o que pretendo para a minha vida”.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)