site loader
7 de dezembro de 2020 Tubarão volta a perder para o Magnus e se despede da Liga Nacional

Por Caio Maximiano

campanha histórica do Tubarão Futsal na Liga Nacional de Futsal 2020 se encerrou neste domingo (6).

A equipe tubaronense foi derrotada pelo Magnus Sorocaba pelo placar de 2 a 1 em Votorantim (SP) e se despediu da LNF na semifinal da competição nacional com a melhor campanha de sua história. Leozinho abriu o marcador para os paulistas no primeiro minuto de jogo. Ferrugem empatou para o Tubarão aos 19. Na segunda etapa, faltando 2 minutos para o fim, o Tubarão já utilizava Pakito como goleiro-linha. Rodrigo aproveitou um erro de passe no ataque e sacramentou a vitória e classificação do Magnus com um chute vindo de trás do meio de campo.

Fato é que o Tubarão Futsal orgulhou a Cidade Azul. A equipe comandada pelo técnico Thiago Raupp somou 24 pontos na fase classificatória, ficando com a liderança do seu grupo e a terceira melhor campanha geral da primeira fase. Ao despachar o São José (SP), nas oitavas, o Tubarão avançou para as quartas e igualou as campanhas de 2008 e 2019. A história continuou sendo escrita e ganhou um novo capítulo: pela primeira vez, o futsal tubaronense chegou a uma semifinal da Liga Nacional, ao eliminar o Praia Clube (MG).

O Tubarão agora concentra suas atenções na disputa da reta final do Campeonato Estadual e da Taça Brasil. O Estadual não tem data para retorno, assim como o início da Taça Brasil, por conta da pandemia em Santa Catarina. A Taça Brasil, vale lembrar, terá seus jogos disputados na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão.

Fonte: Portal Infosul

Open chat
Entre em contato conosco! =)