site loader
15 de abril de 2021 Tubarão: Polícia deflagra operação contra grupo que praticava torturas

A Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) de Tubarão, com apoio de policiais de Capivari de Baixo, Braço do Norte, Armazém e Gravatal, deflagraram nesta quinta-feira, dia 15, a Operação Estado. O objetivo foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso que praticava torturas em Tubarão.

As informações trocadas entre a PM e PM constataram que pelo menos duas pessoas foram torturadas recentemente no município. Um vídeo de um dos crimes chegou a ser divulgado na internet. A ação era realizada a mando de uma facção criminosa, que punia pessoas que praticavam furtos em área dominada pelo grupo.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos. Uma delas, os policiais identificaram como sendo um local utilizado para a pratica das torturas. Ninguém foi preso. A operação foi batizada de “Estado” em virtude de os suspeitos terem confiado que passariam a realizar punições mediante tortura, e o Estado, na figura das instituições policiais, ficaria inerte a tal prática.

Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Polícia de Comarca Tubarão (DPCo), da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5º DRP), da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso de Tubarão (DPCAMI), da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, da Delegacia de Polícia de Armazém e da Delegacia de Polícia de Gravatal. Pelo lado da PM, participaram policiais militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil de Tubarão e guarnições de patrulha de Tubarão e Braço do Norte.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)