site loader

No dia em que celebra 151 anos, Tubarão também comemora um excelente resultado na geração de empregos formais. Em abril, a cidade registrou um saldo positivo de 1.243 novas vagas de trabalho criadas, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia.

Este resultado é fruto de 2.668 novas admissões no mercado de trabalho do município, contra 1.425 desligamentos ocorridos no mês passado. Este também é o melhor resultado de abril desde 2019 e o melhor do ano até o momento. Em janeiro, o saldo foi de 463 novas vagas; em fevereiro, de 578; e em março, de 700.

Em abril de 2019, Tubarão havia gerado 117 novos empregos com carteira assinada e, no ano passado, quando completava um mês da pandemia de covid-19, Tubarão amargou um saldo negativo de 1.042 desligamentos a mais que admissões. Um ano depois, a cidade comemora um salto de 219,29%.

Para o prefeito Joares Ponticelli, este resultado é o melhor presente que Tubarão pode receber no seu aniversário. “Isto reflete as boas ações que o município vem realizando para a geração de empregos e de novas oportunidades. A conquista da sede da CCR ViaCosteira, instalada aqui, é uma das responsáveis por este belo resultado, além dos serviços em saúde”, avalia.

“Isso nos mostra também que estamos no caminho certo, principalmente quanto ao estímulo e agilidade no processo para abertura de novas empresas, que geram mais empregos”, completa Joares.


Setor que mais empregou foi o de Serviços

Entre todos os setores que geraram o saldo positivo de empregos formais em Tubarão, o de serviços foi o que apresentou o resultado mais significativo, com 1.055 novas vagas criadas. Em seguida, vem a construção civil, com 83; indústria, com 61; e comércio, 43. “O indicativo de mais empregos no setor de serviços ainda traz melhores resultados para a cidade, já que o imposto gerado, o ISS, fica 100% no município, o que representa um incremento muito importante na geração de mais benfeitorias”, conclui o prefeito Joares Ponticelli.

Região gerou 1.726 empregos em abril

A região também comemora o saldo positivo na geração de empregos em abril. Foram ao todo 1.726 novas vagas criadas. Apenas poucos municípios registraram saldo negativo, mas ainda assim com um número baixo de demissões a mais que admissões. Houve também crescimento em relação a março, quando foram criados 1.678 trabalhos formais.

O Estado voltou a registrar saldo positivo. Foram criados 11.127 postos de trabalho em abril. Em todo o país, houve 1.381.767 admissões e 1.260.832 desligamentos, o que resultou na geração de 120.935 postos de trabalho.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)